segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texturas..



Nossa segunda aula foi baseada nas texturas .. no observar, no sentir, no notar.. Com folhas de papel oficio e giz de cera saímos pela faculdade riscando bueiros , folhas de árvores , caixas , quadros de avisos , placas.. tudo que fosse diferente e que nos permitisse notar as diferenças dos materiais. O mais legal foi o ' contorcionismo ' que realizamos para representar as texturas .. era gente subindo em cadeira, deitando no chão.. e as outras pessoas, que de nada sabiam, só observavam os ' malucos beleza ' da t.o ..




O objetivo da atividade era criar um vínculo entre o corpo e o espaço, mas pra mim , foi além. Ter que lidar com os olhares e comentários dos alunos de outros cursos foi bem interessante. Tive que aprender a lidar com a vergonha para que o trabalho tivesse o resultado que eu queria..
Depois de quatro folhas rabiscadas com diversas texturas , criando uma imagem sem nexo aparente , voltamos a sala de aula , aonde tivemos que rasgar pedacinhos das nossas folhas e montar um desenho que te representasse, que mostrasse uma coisa importante sua , um lugar , um momento , uma pessoa.
O meu desenho foram duas mãos: uma minha e uma do Filipe Meireles.
Bem.. acho que é isso !


Nenhum comentário:

Postar um comentário